terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Musculação



     Quem não sonha com um corpo "perfeito" cada pessoa tem sua definição de perfeição, uns querem aumentar apenas perna e bumbum e não ligam mais para nada, outras querem perder a barriguinha, e por aí vai. Meu sonho de corpo perfeito mudou bastante desde meus 15 anos. Tive problemas com minha primeira menstruação e passei 4 meses menstruando sem parar, tomei remédios e só hormônios funcionaram comigo. Imagina a minha ansiedade para ver a menstruação parar? eu comia feito louca, ficava nervosa, fora que os remédios aumentavam a gordurinha. Eu nunca fui gorda, mas fiquei mal feita, perna fina com barriga ninguém merece. Daí fiz de tudo, regimes restritivos, tratamentos estéticos, tudo, cheguei até a pensar em fazer cirurgia, eu era muito neurótica com cada gordura do meu corpo, tempos horríveis, não tomava um sorvete, não comia nada direito, emagrecia, mas voltava. Hoje com meus 20 anos me encontro satisfeita com meu corpo, mês passado perdi muito por causa da faculdade mas nada que eu não resolva. É, olha a contradição hoje eu malho para ganhar músculos. Entre erros e acertos descobri algumas coisas que insistimos em fazer errado:

  1. Comer menos não emagrece, tem que saber comer, comer bem nas refeições principais e menos nos lanches, não tenho minha barriga de tanquinho, mas agora estou decidida a esculpir meu corpo.
  2. Dedicação, dieta funciona associada com exercícios físicos, não dá pra comer horrores porque vai malhar depois, ou malhar pouco porque comeu bem.
  3. tratamentos estéticos funcionam sim, mas são uma ajuda, eu pedi uns 4cm quando fiz, mas pela quantidade de coisas feitas eu perderia bem mais se tivesse me alimentado e malhado melhor.
  4. pesos livres são melhores que exercícios nas máquinas.
  5. Ansiedade engorda e muito, ficar regulando cada grama na balança só gera ansiedade e frustrações, pelo menos uma semana é necessária para se observar diferenças
  6. Suplementos são MUITO bons e importantes, principalmente para pessoas que como eu não conseguem comer bem.
  7. Chá verde ajuda a diminuir a barriga provocada por excesso de sal no organismo, é legal tomar sempre
  8. Devemos beber muita água, a falta dela faz com que você perca desempenho

    Agora vocês devem está se perguntando por que eu ainda não tenho um corpão mesmo sabendo disso tudo? DEDICAÇÃO, sempre ocorre algo que faz com que eu consiga um bom primeiro ganho mas não continue, da ultima vez parei a malhação quase um mês e meio por causa da faculdade e perdi todo o meu ganho. Mas vou me dedicar para ganhar e mudar meu corpo dentro de 3 meses, quarta faço meu novo programa, já estou malhando, e espero consegui um bom resultado, daqui a três meses mostro a vocês...


   Ahhh... Eu não acho mais que ter o corpo feito vai me fazer mais feliz, e nem fico preocupada se meu amor ta notando ou não meus defeitinhos, afinal todos temos, e eu também não noto os dele. Sei que a pessoa que me amar vai me amar eu acordando com cara de sono ou com uma arrumação perfeita, afinal TEM QUE SER ASSIM, se não não é amor...


Gostou? curta aqui em baixo


Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...