sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cutículas EU TE AMO *-*

OIII,
Meu nome é Jéssica, e eu estou a uma semana e meia sem tirar minhas cutículas, e estou controlada kkkkkkk




   Brincadeiras a parte, estou aqui pra dizer um assunto bem sério... Cutículas, tirar ou não tirar?
   Nenhum dos dois, empurrar e HIDRATAR MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO, MUITOOOOOOOOOOOO, MUITO MESMO... =P
   A cutícula, nada mais é do que a proteção da sua unha, então quanto mais você tira ela, mais seu corpo acha que algo está errado. Queria eu ter escutado minha mãe quando ela me disse moleca:
 jessica, faça a unha mais não tire a cutícula, você não precisa  -.- triste fim...


   Vou lá explicar umas coisinhas, tem gente que é tão maluca por tirar cutícula, que acha que é normal, e bonito, a unha perto de onde ela deveria está, ficar inchada, vermelha e soltar uma pelinhas -.-. Depois de um tempo sem essa proteção a unha pode ficar cheia de machucados... desníveis, mudar a cor, ou seja, ficar doente. Fora que você ainda pode acabar encravando sua unha e isso não é nada bonito, tirar cutícula é só costume de BRASILEIRA, pare de fazer o quanto antes.






    AHHH JESK, MINHA CUTÍCULA É ENORME, NÃO TA FININHA...


    O começo realmente é chato, mas você deve fazer o seguinte, se possível, esfoliação nela... qualquer creme esfoliante se você não tiver um específico já serve, depois hidrate, não é uma vez na semana, SÃO DUAS PELO MENOS AO DIA... ela ainda ta enorme?


 Compre um removedor de cutículas  como esse aqui embaixo... um comum serve, afinal você só vai empurrar elas, não vai arrancar.




Esse vende aqui nesse site pra quem estiver interessada.
    Então coloque nas cutículas mas por pouco tempo, não é ora arrancar elas... só deixar mole pra empurrar com uma espátula assim:


vai ficar umas pelinhas de fora... essas vc retira, mas cuidado para não sair cavando a cutícula... depois é só ficar hidratando




 a imagem ta ruim, mas estou a uma semana e pouco sem tirar as minhas e elas estão assim, as
laterais é que são mais complicadas, mas em breve estão lindonas, mas em cima já ta bem legal >..<


Pra quem se interessou, meu esmalte é uma misturinhas do "apuros em miami" da coleção penelópe charmosa da risqué e o camaleão da fina flor que dá efeito nos esmaltes, mas não curti muito a combinação, o melhor de não tirar a cutícula, é que a esmaltação é suuuper rápida e o acabamento fica mais fácil...




Beijocas e vivam felizes com suas cutículas ahuHAUh

Jujuba ácida

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...