sábado, 22 de outubro de 2011

Preparando a pele para a maquiagem...

    Eu fiz um vídeo que ja já vou postar de uma maquiagem usando sobra neon rosa, porém não expliquei como preparar a pele.

Antes de fazer a maquiagem deve primeiro:

Limpar a pele: Passar um demaquilante de sua preferência, em toda o rosto antes de lavar com água e sabão, pois se você lava a pele antes, a maquigem que estiver nela vai grudar mais ainda. Para passar o demaquilante, aplique ele no rosto e deixe agindo por um minuto pelo menos, em seguida retire ele com o algodão. Passar direto no algodão faz com que o demaquilante não aja bem. Depois lave o rosto com água e sabão como comum. A água deve está gelada pra fechar bem os poros e não deixar sua cara depois cheia de espinha.


Hidratação: Nunca faça uma maquiagem sem hidratar a pele antes, o creme serve como uma proteção para que a maquiagem não penetre nos seus poros.


Corretivo: Eu não uso corretivo, acho que a base já ajuda. Mas para quem tem olheiras num tom roxo ou azul, prefira os corretivos de tom rosado. E para quem tem elas cinza ou escura, procure os amarelados. Para olheiras use os corretivos cremosos, pois fixam melhor que os líquidos. A cor correta na pele é quando ele está iluminando a olheira, e não deixando ela mais clara que o resto do rosto. E para cobrir espinhas use os corretivos do tipo lápis que só são aplicados no local da espinha.

Protetor solar: Eu uso o Spectraban base e protetor solar. Eu tenho 20 anos e acredito que protetor solar é indispensável, então para não prejudicar a maquiagem, eu uso um com base que eu simplesmente acho perfeito. Ele faz uma pequena cobertura das imperfeições do rosto e além de tudo ele tem um bom preço se comparado com protetos de outras marcas. Nesse link tem a linha dele. 

Pó: Quanto ao pó, tem gente que gosta de colocar só na área do nariz e da testa (chamadas de áreas criticas) . Eu prefiro passar ele na pele toda porque gosto de uma cobertura perfeita. Para um efeito menos chapado o ideal é aplicar ele com um pincel para pó.


Espero que tenham gostado, em breve explico em vídeo, 

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...