quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Desejo do dia e função de cada pincel

    Resolvi abrir aqui um novo espaço para o desejo do dia. Faz alguns dias que eu venho paquerando um jogo de pincéis que vi na rua, ele era simplesmente perfeito, mas dessa vez não indico a loja por que acho que só tinha um, e ele é meu kkkk 
    Eu bem sei a importância de cada pincel, não dá para ficar colocando o dedo na sombra assim, tem que ser com pincel e lavar direitinho eles, fora que fica bem mais perfeita a aplicação da maquiagem. Eu tinha um jogo de pinceis muito bom e eles foram se perdendo, culpa minha que não cuidava tão bem das minhas maquiagens, e me restou apenas o de blush, o de pó, o de delinear e os que vem com as maquiagens que costumam não serem muito legais.

O que eu quero é mais ou menos assim, meu mais novo sonho fútil rs:


    Resolvi então explicar a função de cada um:

1 - pincel para pó, ele é mais gordinho, e sem formato inclinado, costuma ser o maior e redondo
2 - pincel para pó e blush, por ser menor serve para acabamento do pó
3 - pincel para blush, por causa da forma inclinada, serve para dá profundidade e marcar melhor o contorno da maçã do rosto
4 - não sei se os jogos de pincéis vem com um aplicador de rímel específico,nunca vi, mas eu costumo guardar os pincéis antigos do meu rímel, assim coloco o aplicador nos novos e consigo efeitos variados.
5- pincel de sombra para fazer delineado da boca
6 - não sei se vocês notaram, mas sempre que cai sombra no meu rosto, eu limpo com o pincel , é que passar a mão pode fazer a sombra grudar na pele e manchar toda a maquiagem, esse pincel é específico para isso
7 - eu não gosto de usar pincel para delineador, prefiro comprar o delineador já com o pincel de minha preferência, o mais duro que me garante perfeição no traçado. Mas esse pincel é para quem gosta desse tipo, serve também para delinear com sombra e fazer traços mais finos.
8 - pincel para pentear sobrancelhas
9- pincel para aplicar sombra, lembrando que redondos servem para esfumar, e nesse jogo de pincéis acho que é esse, não dá para perceber bem
10 - pincel para corretivo
12, 13, 14 e 19 - fiquei confusa com o tamanho desses pinceis, mas eles aparentam ter o mesmo formato, o maior seria o de aplicar base, e os menores para sombra. Seria para a primeira sombra, a que você tem que passar mais e a maioria costuma passar com o dedo
11 - é legal para aplicar sombra no fim do olho, a segunda sombra do canto
15 e 16 servem para corretivo também, apesar de que eu prefiro os maiores, não costumo usar corretivo, mas os maiores é o que os maquiadores mais usam
17 - é legal para aplicar sombra em pó e aquelas que não são inteirinhas, por que ele segura melhor e não cai tudo.
20- serve para fazer aquela maquiagem gatinho que todo mundo gosta por causa do formato que dá um traçado firme na sombra


não sei bem se ficou claro o pincel de esfumar e o de base, então vai fotos só deles:

base:

esfumar:




é isso, espero que tenham gostado
beijos
jujuba ácida

ps: curtam a pagina do blog no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...