terça-feira, 1 de novembro de 2011

O que é ser um mulherão?



         Peça para um homem descrever um mulherão. Alguns imediatamente irão falar do tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1,80m, siliconada, sorriso colgate. Mulherões, dentro deste conceito, não existem muitas: Vera Fischer, Leticia Spiller, Malu Mader, Adriane Galisteu, Lumas e Brunas. Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma a cada esquina. {#}



         Mulherão é aquela que pega dois ônibus por dia para ir ao trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome. Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matricula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de 100 Reais.
Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta, e uma família todos os dias da semana. Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento. Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista. Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos para a natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para a cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz. Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.

Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários,é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava roupa pra fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão. Mulherão é quem cria filhos sozinha, quem dá expediente de oito horas e enfrenta menopausa,TPM, menstruação {#}. Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios. Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio pra azia.


LUMAS, BRUNAS, CARLAS, LUANAS E SHEILAS: Mulheres nota dez no quisito lindas de morrer, mas MULHERÃO É QUEM MATA UM LEÃO POR DIA



Mas deixando as críticas a o que um homem considera ser um mulherão, vamos a parte estética, mas não se esqueçam, não se monta um mulherão, ou você nasce um ou não tem coisa que te faça mudar, mas dicas de como melhorar sempre são bem vindas.

Coisas que não podem faltar em um mulherão:

Salto alto:

E eu não falo daquelas melissas de plasticos que só servem para garotas de 14 anos e para usar numa tarde, falo de um mega salto, de preferência agulha, são muitos sexy e deixam qualquer mulher segura, se não sabe usar, treine... ele tem um poder incrível. Ahhh e também não digo que o mulherão não usa rasteirinha e sapatilha, é claro que ele usa, mas numa festa de noite com certeza ela vai escolher um mega salto ao invés da rasteirinha.








Bolsas:

Também não se lê aqui bolsa da sua prima de 10 anos de idade, ou mochila do seu namorado só porque você carrega mil coisas nela, se precisa levar muita coisa, o mercado ta cheio de modelos de bolsas enormes que cabe tudinho, escolha a sua.
Essa mulher é um exemplo de mulherão, dá pra ver segurança e atitude só pelo jeito que ela segura a bolsa. Bolsa não é só para carregar coisas, é acessório também! #ficaadica





Maquiagem:

Não estou falando aqui de mega produções de cinema, mas sim de uma pele com um bom pó, blush, de rímel, e botom, a maquiagem do dia a dia mesmo. E se você não entende nada de maquiagem, a internet e os blogs de moda estão aí pra isso, pesquisem. Os homens falam que não gostam de mulher maquiada por ter mulher que ainda usa meio kg de blush e não sabe combinar cores de sobra, usando verde e vermelho na mesma sombra assim até eu não curto maquiagem! vamos saber usar meninas, e não adianta dizer que maquaigem todo dia estraga a pele o mercado mudou e até protetor solar próprio para maquaigem tem aí, essa desculpa não cola mais nem com quem tem alergia


Óculos escuro:

Eu simplesmente não sei como uma mulher em pleno século XI não tem um óculos escuro, eu tenho três e ainda acho pouco, não é só estilo mas ajuda a você não ficar colocando a mão na cara nem franzindo a testa por causa do sol, é saúde também. Mas se seu óculos escuro é um SPY modelo masculino com lente espelhada, você ainda não tem um óculos escuro, por que esse tipo de óculos nem em homem fica legal.





Acessórios:
 se o único brinco que você tem é uma florzinha de mil novecentos e bolinha, e seu colar nem de longe lembra algo adulto, amiga você ta precisando ir às compras já. Um colar um brinco, uma pulseira bonita mudam qualquer visual e mostra que você cuida dos detalhes, vale a pena investir em acessórios tanto quanto roupas










Unhas bem feitas:

Elas não precisam ser enormes como as da foto, mas se forem ajuda sim. Só que o importante aqui é que sua unha seja bem feita, limpinha, esmaltada, porque é como diz minha mãe quando minha unha não está bem feita: " isso lá é unha de uma mulher". Esmalte descascando não dá né?





Roupas de mulher:

Ta digo aqui de mulher por que tem gente que acha que roupa de bonequinha é roupa de mulher. Eu mesma me encantei com uma blusa da penélope charmosa, mas eu nunca usaria ela com um shorte rosa de florzinha e mochila nas costas. A questão aqui é você saber comprar roupas da sua idade. E se você é casada, por mais que seu marido te ache sexy nas roupas dele, não é nada legal usar diariamente, e quando ele chegar em casa se deparar com você com o cabelo despenteado e com a samba canção dele, até porque isso não fica legal nem nele. Use roupas femininas, mas adultas, pesquise se você não entende.







Cabelo:

Toda mulher que se sente triste pensa logo, vou mudar o cabelo.  E ela está certa, o cabelo muda, e como muda o rosto de uma mulher. Eu acho que se tratando de um mulherão, ele tem que ter um cor bonita, um corte legal, de preferência nada de cabelinho retinho, grudadinho na cabeça e sem vida... tem que ter movimento, atitude. Deixe franjinhas retinhas e chanel sem graça para sua priminha, não é porque é curto que tem que ser sem graça. Cuide de suas madeixas, todo homem se encanta por um cabelo bonito. Meu namorado quando eu perguntei o que era um mulherão para ele, ele logo disse que tinha que ter um cabelo bonito.




Depilação:


Só se você for freira e não puder depilar para justificar você ter bigodão, e pêlos por todo o corpo maiores do que muito homem por aí. E axila sem ser depilada? gente é triste, eu nem deveria está comentando isso aqui, é questão de higiene. Mas fica a dica















Bem é isso, espero que tenham gostado das dicas...


beijos

Jujuba Ácida




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...